quarta-feira, 3 de junho de 2009

Triunfo de Prieto em Évora

Numa altura em que a Festa dos Toiros sofre algumas investidas dos “contra” em algumas localidades, Évora mostrou precisamente o contrário e retomou a tradição da Garraiada Académica.

Estas garraiadas sempre foram sinónimo de festa, irreverência e alguma informalidade; logo, o local certo para aqueles que se querem iniciar na arte do toureio darem os primeiros passos de forma mais “aliviada” e descontraída.
O grande triunfador da tarde tinha o Nome de Mateus Prieto, um jovem de 17 anos de Benfica do Ribatejo (familiar do Ex Presidente do Benfica, Manuel Damásio, que se encontrava na bancada dando-lhe o seu apoio). Mostrou-se toureiro em todos os aspectos, executou sortes variadas, ferros compridos e curtos de forma correcta e emotiva como exigem as regras. Manteve sempre uma ligação com o público extraordinária, terminando a sua lide com um violino e um ferro de palmo que lhe valeu uma forte ovação, assim como chamada ao centro da arena depois de merecida e aplaudida volta. Uma agradável surpresa este Jovem Mateus, a mostrar que nem só de “dinastias” vive o toureio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário